quinta-feira, 24 de junho de 2010

A chegada de Cirillo Nazari

Por volta de 1890 os imigrantes italianos decididos a partir para a América, acondicionavam as roupas em caixas de madeira, tomavam o trem e se dirigiam para o porto de Veneza, Itàlia. Quem não tivesse dinheiro, além de esperar no porto por mais de 30 dias, viajariam de návios mercantis e eram jogados sem o menor conforto. Ao chegar nas colonias do Rio Grande do Sul os imigrantes se instalavam em barracões.

Nesta vinda de imigrantes chega no Brasil, no mesmo ano, Cirillo Nazari e sua esposa Paola Ferrari Nazzari, que são meus tataravós. Na foto, está toda a familia de Cirillo com seus filhos.

6 comentários:

  1. Olá. O Cirillo e a Paula também são meus tataravós! Você tem mais alguma informação sobre eles?

    ResponderExcluir
  2. Você sabe os nomes dos filhos dele? Meu pai é filho de Ernesta Nazzari e me falou que ele pode ser o meu tataravó. Aguardo seu retorno se tiveres mais dados podemos trocar informações. Grata: Sayonara Pilotto Crema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ernesta (sua avó) é filha de Tranquilo (seu bisavô) e Maria Ranghetti. Tranquilo é filho do Cirillo Nazzari(seu trisavô) provavelmente.

      Excluir
  3. Boa tarde, saberia informar em que ano essa fotografia foi feita? Adoraria saber mais sobre a família.

    ResponderExcluir
  4. Cirillo é pai de Romeo Giovanni Nazzari, avô de Jandira Nazzari, bisavô de Orlando Ferreira, trisavô de Leni Ferreira, tataravô de Edimar Gabiati (eu). Cirillo é filho de Giovanni Nazzari.

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe onde nasceu o Paolo/Paulo NAzari, filho de Tranquilo?

    ResponderExcluir